Oh! Para quem curte Breaking Bad

Oi! Trouxe coisas de Breaking Bad heim! Mentira, é uma tabela periódica mas você vai gostar.

Eu nunca fui muito da química, acho que não ia mal nas aulas durante o colégio, confesso que não manjava, atualmente não é minha área mas sou um curioso.

Dias atrás apareceu no meu feed uma matéria bem legal da Revista Galileu que mostrava uma tabela periódica interativa. Mesmo que você pense “Aiiii não faço cursinho, pra que eu vou querer ver isso?” Veja! É muito legal.

the_periodic_table_screenshot

Muito legal por que ela foi criada com explicações e exemplos de como os elementos funcionam e com isso dá pra ver onde cada elemento é usado nas coisas do nosso dia-a-dia. Achei genial!!!

A tabela em versão interativa está disponível em inglês no próprio site do autor, você pode acessar por aqui. Masss…. Como a licença de uso é Creative Commons, é possível traduzir e redistribuir sob a mesma licença.

Assim que der eu quero fazer uma versão em JS multi-idioma da tabela interativa. Quando concluir eu faço uma atualização aqui do post e compartilho o link. Até lá vocês já tem ótimas versão traduzidas para português:

http://clubelementar.com.br/tabela.php

https://drive.google.com/drive/folders/0B0flUWLBnPCKenNqckkwRGdoTUE

O site de criador também disponibiliza a tabela em pdf em diversos tamanhos para serem impressas em casa, tudo de graça. Confira aqui!

Ah! Eu achei legal… E você? Comenta ai!


Deixe um comentário